quinta-feira, 3 de maio de 2012

Boca Vermelha? Pra que te quero?

Meninas, lembram que falei na FANPAGE do blog sobre a parceria com o Atelie de Maquiagem com a Daniela Naguel? Então ela preparou um post para vocês sobre o batom vermelho, dicas incríveis e indispensáveis, vocês vão amar!



Batom vermelho é TUDO dá um glamour instantâneo para aqueles dias de preguiça de make elaborada. Ele é um excelente curinga pra trocar a maquiagem do dia para noite e ter um super impacto.
E se você gosta do estilo pin up e dessas coisas anos 50 então..


Pra começar com o pé direito no TRUFADA vamos falar do antes, durante e depois do vermelho.

ANTES

  • Analisar a cor da sua pele, o seu estilo e a ocasião.
  • Vermelhos mais alaranjados combinam para peles claras, o batom vermelho intenso cai bem para pele morena e tons vermelhos fechados, mais escuro, são ideais para pele negra.
  • Quem disse que não pode usar batom vermelho e sombra preta!? Vai do estilo de cada pessoa. Eu prefiro a combinação delineador, cílios postiços e batom vermelho! Isso é uma questão de bom senso!
  • E durante o dia, pode?                      Pode sim! Só que prefira os foscos, famosos mate.
DURANTE

Agora se você acha que é só passar o batom e sair, está bem enganada!
Batom vermelho requer uma preparação. Se você nunca fez isso eu recomendo fazer, pois você vai amar!

Antes de começar a maquiagem.

1º passo: passar esfoliante labial (pode ser de rosto)
2º passo: hidratante labial
(agora mãos a obra, faça a make.. sombra..cílios..pele..)
3º passo: corretivo nos lábios (apagar o contorno labial e neutralizar a cor da sua boca)
4º passo: delinear os lábios com o contorno labial. (Meninas! Sempre da cor do batom! Please! Contorno escuro envelhece.. e ninguém quer isso aqui neh?!)
Essa parte é muito importante para o batom durar.Passe o contorno dentro dos lábios também! (por isso que tem que ser da mesma cor do batom)
5º passo: Enfim o batom! Aplique com um pincel, pois faz com que ele dure por mais tempo!
Se você borrou na hora de fazer o contorno passe corretivo com um pincel em torno dos lábios, para não ficar aquele vermelho rosado..borrado!



DEPOIS

Levar sempre o batom na bolsa para possíveis retoques!                Ah! E um espelho também!
Agora que já falamos de como passar vamos aprender como tirar?
Sei que vocês irão me dizer que tiram com o papel higiênico! A maioria de nós utilizamos este velho método para tirar o batom..mas e aquela sombra em torno dos lábios!? Ninguém merece não é mesmo?

Qual é o segredo para se remover bem o batom?
E eu respondo! Os cremes para rosto. E por que não?! Eles irão deixar seus lábios mais macios e suaves.
Mas tais cremes não são os únicos segredos de beleza para remover a cor dos lábios, óleos para bebês e vaselina também são ideais para remoção de batom. É só colocar em uma toalhinha e passar em movimentos circulares nos lábios. Por último, aplique um hidratante labial.
Agora que você já se convenceu que o batom vermelho vai virar um hit nesse inverno e mesmo assim tem medo de usa-lo pois sabe que pode manchar os dentes...Vamos falar sobre removê-los de seus dentes também!


Sim, todo mundo faz isso pelo menos uma vez! Você está usando o batom lindo e maravilhoso e alguém te diz que você tem batom nos dentes!! É o fim!

Para que isto NÃO aconteça, ao aplicar seu batom, coloque o dedo na boca, feche seus lábios em torno do seu dedo e retire. Isso remove o excesso de cor que pode ficar em seus dentes.

Selecionei algumas imagens para inspiração!









E ai meninas gostaram ?? Eu amei e to ansiosa para o próximo post da Dani!
Beijos


Nenhum comentário: