terça-feira, 17 de abril de 2012

Nails






         Meninas que tal dicas sobre cuidado com nossas unhas e sobre os diferentes tipos de esmaltes, querendo ou não nossas manicures são mais que artistas para satisfazer nossas vontades não é mesmo?
         Mãos bem cuidadas são sinônimos de bom gosto e elegância, isso qualquer uma de vocês já ouviu falar aos montes certo? Um bom esmalte realça e muito o formato das unhas e com certeza arremata ainda mais a nossa produção... Manter nossas unhas bem cuidadas é sinônimo de elegância e glamuor, tanto para nós mulheres quanto também para os homens. Não tenho duvida que o cuidado com as mãos e as unhas e o aparecimento dos esmaltes entram como um dos responsáveis pela nossa aparência, mas o habito de cuidar das unhas e o uso dos esmaltes é muito mais antigo que podemos imaginar...
         Entre os anos 3500 e 3100 A.C, as egípcias já tingiam as unhas. Elas gostavam e muito de unhas pretas (com certeza tem muitas meninas com um “Q” egípcio até hoje, eu sou uma delas, hehe). Mais tarde, foi a vez do Império Romano também aderir a moda valorizando o polimento das unhas. A China também tinha a sua moda, para eles, a unha comprida era símbolo de nobreza.
         La pelos meados de 1800, as unhas eram usadas bem curtas e moldadas a lima (uma espécie de lixa), as vezes, ganhavam um tratamento extra: eram pintadas com uma óleo vermelho perfumado e polidas com um pedaço de couro macio. Trinta anos mais tarde, aparecia o primeiro instrumento de manicure usado para empurrar as cutículas que antes era removida com ingredientes ácidos e tesouras, conseguem imaginar?
         Em 1982 surgiram os primeiros salões de manicure. Os esmaltes nem de longe se pareciam com os de hoje, por volta de 1900, o esmalte já era aplicado com pinceis feitos de pelo de camelo e não durava mais que um dia na unha, imaginem que triste!
         Passa 17 anos, surgia no mercado o primeiro kit de unha, que vinha com um removedor de cutícula, um polidor, um esmalte, uma caneta branqueadora de unha e uma lixa. Mas, somente em 1925 chega o mercado o primeiro esmalte para unhas para nossa alegria, porem transparentes e em tons rosados.
         Agora a pergunta, quem popularizou o uso dos esmaltes principalmente os eternos vermelhos? As nossas divas de Hollywood claro, não é a toa que elas ditam moda até hoje.




         Depois disso então as grandes marcas e fabricas vem crescendo cada vez mais, para a nossa alegria.
Vamos a algumas imagens para nos expirar?


.


PELINHOS TRANSPARENTE EM CIMA DE ESMALTES COLORIDOS


UNHAS POSTIÇAS DOURADABlackChic!


.



.


tutorial ombre nails, tendencia super fácil! via http://www.pinspire.com.br/doraqueiroz/unhas



unhas neon, você usaria?! :) esse é o esmalte: http://esmaltes.meuvicio.com/Esmaltes-Hits/Verniz-Balada
ESMALTES NEON, você usaria?  Cobertura Verniz balada Hits - coleção Malhação


oncinha charmosa.


         Meninas achei um site super bacana que vende adesivos para as unhas, para quem não tem paciência ou que a sua manicure não saiba desenhar tão bem, estes adesivos são ótimos e de fácil aplicação.
http://www.unhastenshi.com.br/ tem varias linhas e acho que vai agradar todos os gostos!
         Por hoje é isso, usem e abusem das cores e da criatividade, elas indicam seu estado de espírito, alem de realçar a beleza de suas mãos, elevam a auto-estima e dizem muito sobre o que você é e esta sentindo no momento. 
         Espero que tenham aprendido um pouquinho da historia dessas belezinhas que tanto amamos e que tenham gostado e se expirado.
Bisous

Nenhum comentário: